Semana Regional das Artes 2023

No âmbito da Semana Regional das Artes 2023, a nossa escola participou na Exposição Regional de Expressão Plástica, intitulada LOLyPOP. Esta exposição esteve patente ao público na Avenida Arriaga, entre os dias 13 e 23 de junho.
A modalidade artística de Artes Plásticas dos 2.° e 3.° ciclos (Clube Digiarte) e a atividade de enriquecimento curricular de Expressão Plástica do 1.º ciclo, participaram nesta exposição cuja temática baseou-se no movimento artístico POP ART.
Os alunos do 1.º ciclo, orientados pelas professoras Gorete Lima e Gorety Xavier, trabalharam as técnicas do desenho, pintura e colagem nos 36 círculos de madeira, os “tazos”, tendo como inspiração a obra do artista Takashi Murakami. De referir que todos os alunos deste ciclo estiveram envolvidos na concretização desta atividade, incluindo os do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA). Esta instalação esteve patente na Avenida Arriaga, em frente ao café do Teatro.
Os alunos dos 2.° e 3.° ciclos do Clube Digiarte, orientados pelos professores Nuno Borba, Gorety Xavier e Ambrósia Nunes, fizeram a sua intervenção tridimensional sobre um capô de um automóvel, que esteve suspenso nas árvores da Avenida Arriaga, em frente ao café Golden. O artista atribuído à nossa escola foi o Jeef Koons.

Partilhe este artigo