Dia da Ciência e Tecnologia

Decorreram no dia 7 de maio as atividades dinamizadas pelo Departamento Curricular de Ciências e Tecnologias no âmbito do Dia da Ciência e Tecnologia.
Com atividades preparadas em diferentes salas de aula pretendeu-se estimular o sentido cognitivo dos participantes, o gosto e o estudo pela Matemática e pelas Ciências Exatas e Tecnologias.
Saliente-se as atividades realizadas: jogos matemáticos – grupo de Matemática; o grupo de Ciências Naturais realizou observação de diferentes tipos de areias à lupa, de fases do ciclo de vida do mosquito, de alguns animais conservados, preparação de “Massa maluca” e visualização de pequenos vídeos relacionados com alguns animais do zoológico de Lisboa. Na sala de Informática, os alunos envolveram-se num jogo didático através da plataforma Quizizz: responderam a um conjunto de 14 perguntas relacionadas com computadores, aplicações, componentes do computador, redes sociais e segurança na internet. A criação de um avatar personalizado, com semelhança ao rosto de cada aluno, utilizando o site Avatarmaker; divulgação de projetos relacionados com a robótica, demonstrações experimentais de química e de física, entre outras.
Participaram nestas atividades, os alunos que frequentam o primeiro ciclo, 4.º ano, do estabelecimento de ensino do Colégio do Marítimo, do Lombo Segundo e Brazão de Castro.
No final da visita, o feedback por parte dos alunos e dos professores acompanhantes foi extremamente positivo.

Partilhe este artigo