Festa do Desporto Escolar 2023

De 25 de maio a 2 de junho realizou-se a Festa do Desporto Escolar 2023. A cerimónia de abertura teve lugar, na praça do Povo, no dia 25 de maio das 20h30 às 22h30, na qual participaram 12 alunas no esquema gímnico e uma aluna que representou a escola no desfile de abertura. É de referir que a aluna representante da nossa escola foi escolhida pelos orientadores de equipa, por ser a aluna mais assídua do Desporto Escolar.
Ao longo destes dias, a escola participou com 55 alunos, distribuídos por 3 modalidades: 23 no voleibol (3 equipas), 31 no basquetebol (5 equipas) e 1 aluno no ténis de mesa. Os jogos realizaram-se em diversos pavilhões do Funchal, nomeadamente da escola Jaime Moniz, do CAB, da escola Francisco Franco e da escola Bartolomeu Perestrelo.
O bom comportamento, o fair-play e o empenho dos alunos nos jogos foram uma constante. De um modo geral, os resultados alcançados nas várias competições foram muito bons. As classificações mais significativas que a escola obteve foram um 2º lugar na modalidade de basquetebol, no escalão de iniciados femininos e um 3º lugar no ténis de mesa, alcançado pelo aluno Hélder Jesus Sousa.
É de salientar o papel importante do Desporto Escolar na promoção da saúde e condição física, na aquisição de hábitos de vida saudáveis, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e no desenvolvimento de sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade.
A experiência vivida ao longo destes dias ficará, com certeza, para sempre, na memória destes alunos.

Partilhe este artigo