Formandos de curso EFA simulam deficiências e põem em prática técnicas de apoio a pessoas com dependência

Os formandos das turmas TAFACi e TAFACc do curso EFA Técnico de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade, vivenciaram uma experiência única numa aula de campo dedicada à simulação de deficiências e à prestação de apoio a pessoas com diversos tipos de dependência. Sob a orientação da docente Liliana Guerra, esta atividade, que decorreu no dia 26 de março na cidade do Funchal (centro), teve como principal objetivo a integração da prática com a teoria, em conformidade com o perfil profissional do referido curso.
A iniciativa contribuiu significativamente para o enriquecimento do processo formativo, preparando os formandos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e para desempenharem um papel essencial na promoção do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas que necessitam de apoio e cuidados especiais.
Esta abordagem prática e imersiva demonstra o compromisso do curso Técnico de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade em formar profissionais capacitados para oferecer cuidados de apoio direto a indivíduos em situação de especial vulnerabilidade, seja no domicílio ou em contexto institucional.

Partilhe este artigo