Semana das Línguas

A Semana das Línguas – Portuguesa, Inglesa e Francesa – decorreu entre os dias 15 e 19 de maio, cujo tema aglutinador incidiu sobre a multiculturalidade. Na abertura do evento, os alunos cantaram os hinos nacionais, como forma de respeito, reverência e amor pela cultura, pela língua e por cada um dos países.

Os grupos disciplinares, que compõem o Departamento, promoveram atividades que abrangeram os vários níveis de ensino, desde o 1.º ciclo aos cursos EFA (Educação e Formação de Adultos). As atividades dinamizadas decorreram em ambos os edifícios: Lombo Segundo e Brazão de Castro.

No átrio dos supracitados edifícios, estiveram patentes ao público exposições com trabalhos realizados pelos alunos de índole diversificada, incluindo em formato 3D.

Durante a semana, foram desenvolvidas diversas atividades, nomeadamente audição de canções; visionamento de filmes e de pequenos clips informativos; atividades culturais/ lúdicas, a nível da sala de aula; amostra da gastronomia típica de cada um dos países representados, que culminou com um lanche-convívio entre a comunidade escolar.

Os objetivos delineados para estas atividades foram, essencialmente, promover as línguas Portuguesa, Inglesa e Francesa e respetiva cultura, bem como motivar os alunos para a importância e aprendizagem destes três idiomas.

Partilhe este artigo