Viagem Cultural a Lisboa

As Escolas Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro e Básica com Pré-escolar e Creche Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior proporcionaram aos finalistas, do 9.º ano de escolaridade, uma viagem de caráter cultural a Lisboa, nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023.

Esta foi uma experiência educativa significativa para todos os que nela participaram. Foram efetuadas visitas orientadas a diversos locais tais como o Centro Comercial Colombo, o Jardim Zoológico de Lisboa, o Palácio Nacional de Sintra, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, os Pastéis de Belém, o Estádio do Benfica, o Oceanário de Lisboa e por fim, a baixa lisboeta.

O conhecimento de novos locais e a riqueza das diferentes realidades das escolas envolvidas, proporcionaram momentos de partilha entre todos os intervenientes, bem como o desenvolvimento do espírito crítico, estético, cultural e científico.

Os alunos, os professores e o funcionário acompanhantes ficaram instalados no Colégio dos Salesianos de Lisboa (Campo Ourique), através de uma parceria estabelecida entre as duas escolas organizadoras e o Colégio Salesiano do Funchal.

Na visita cultural participaram um total de oitenta e cinco alunos e dezasseis professores. De realçar que, para cerca de 50% dos discentes envolvidos na viagem, este foi o seu batismo de voo, o que reforçou a importância deste evento.

A organização da viagem cultural só foi possível com o apoio relevante da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Santa Cruz, dos Colégios Salesianos (do Funchal e Lisboa) e dos pais e encarregados de educação.

Partilhe este artigo